4 – Dicas para Banda: Imagem.

Publicado: 27 de fevereiro de 2013 por lariodiniz em Dicas para Banda, Pagina Principal

Fala Banger’s!

Continuando nossa serie de dicas para banda, vamos falar hoje sobre a imagem da sua banda. Eu sei que vocês fazem musica por amor a arte, mas vocês querem que as pessoas escutem não é mesmo?

A imagem é a segunda coisa mais importante no grande “show” que é uma banda (é obvio que a primeira é a musica), pois é ela que vai fazer o seu publico te escutar antes de conhecer a banda.

Para você construir a imagem da sua banda, entender o publico que você quer alcançar é essencial. Cada publico é diferente e as bandas que tocam para esse publico tem imagens diferentes, então análise como são as bandas que seu publico escuta e aprenda com elas.

Se você prestar um pouco de atenção, você vai notar que cada estilo de musica tem uma forma “padrão” de se vestir, corpse paint para bandas de Black, cabelos desgrenhados para Thrash, roupas surradas para Punk, etc…

Seguindo esse “padrão” você facilita para os seus fãs encontrarem o som da sua banda. Se você curte Death Metal, você escutaria uma banda vestida como os “rapazes” do HappyRock? Acho que não, e não importa quão “TRUE” a banda pareça, você não vai nem dar oportunidade (As vezes eu me pergunto: essas pessoas que se dizem os verdadeiros “TRUE” de um certo tipo de musica, colocam essa qualidade, que os tornam tão superiores, no currículo?).

Conhecer os seus fãs facilita muito, porem, o mais importante, é conhecer o seu próprio som, pois é ele que vai dizer qual é o tipo de fã da sua banda e qual é a imagem que a banda deve ter. Se sua banda faz cover de RESTART, não adianta ela ser formada por uma HORDA de brutamontes de 2 metros de altura, todos de corpse paint tocando nos eventos mais satânicos da cidade, nunca vai fazer sucesso com o publico Black Metal (talvez com aquele cara que tem “TRUE” no currículo).

Esses “padrões” de estilo de musica não é uma regra e sua banda deve ter um estilo próprio, mas você deve pensar qual é o publico do seu som e se a imagem que sua banda tem vai atrair esse publico. Isso vale para roupas, logo, clipes e fotos, saiba qual é o publico do seu som, e crie uma imagem para sua banda que atraia esse publico.

Mas lembre-se, essa imagem é só para os momentos oficiais da banda, ou você acha que os membros das bandas Góticas andam de sobretudo e maquiagem em um calor de 40°?(Os “TRUE” sim)

Autor>

SAM_0482

Santos D.

Deixe um comentário